Emergências Médicas

Informamos que a conta bancária para depósito dos valores referentes ao prêmio mensal mudou. Nova Conta:

Banco: Santander
Agência: 3453
Conta: 13003371-5
CNPJ: 28.181.261.0001-74

​Faz-se importante lembrar que, uma vez depositado o valor, deve-se encaminhar comprovante de transação para o e-mail cticor@mapma.com.br, do contrário não haverá validade por falta de identificação.

TABELA DE PREÇOS

Se precisar acionar uma ambulância da CTICor ligue:

0800 026 7227

O QUE É
Os Serviços de Emergências Médicas Domiciliares englobam o atendimento médico de urgência e emergência, 24 horas por dia, ininterruptos, dos associados, em seus próprios domicílios e/ou local de trabalho e, se necessário for, promove a remoção por via terrestre do local de atendimento até o estabelecimento hospitalar de melhor conveniência do associado.

Além do atendimento médico de urgência, o serviço também inclui a remoção entre hospitais, pronto-socorros e hospitais/pronto-socorros para realização de exames dos associados, por meio de ambulâncias UTI ou simples, conforme seja considerado mais adequado pela coordenação médica,

GRUPO ASSOCIÁVEL
É o conjunto das pessoas que têm vínculo de remuneração com a Marinha do Brasil (MB), ou seja, o grupo constituído por militares e servidores civis da MB (inclusive os inativos), bem como ex-combatentes e pensionistas da MB, e seus respectivos dependentes, a saber: cônjuge ou companheiro(a); pais, inclusive adotivos, padrasto e madrasta; sogros; tios; irmãos, inclusive adotivos; cunhados; filhos, inclusive adotados; enteados; tutelados; genros e noras; e netos, devendo o parentesco, em qualquer grau, ser comprovado mediante documento hábil.

MUNICÍPIOS DE ATUAÇÃO
A prestação destes serviços está limitada às seguintes regiões do RIO DE JANEIRO: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Alcântara, São João de Meriti, Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

OCORRÊNCIAS COBERTAS
O atendimento de emergências médicas será realizado em caso de ocorrência das seguintes patologias:

I. Alergologia:
a) reações alérgicas agudas com manifestações respiratórias; e
b) choque anafilático e síndromes similares.

II. Cardiologia:
a) infarto agudo do miocárdio e outras síndromes cardíacas isquêmicas;
b) aneurisma dissecante da aorta;
c) obstruções agudas das artérias com risco de complicação;
d) crise hipertensiva arterial refratária aos tratamentos usuais;
e) arritmias cardíacas agudas; e
f) choque circulatório de qualquer natureza (séptico, neurogênico, hipovolêmico).

III. Gastroenterologia:
a) hemorragias digestivas agudas (alta e baixa); e
b) quadros abdominais agudos: inflamatórios, hemorrágicos, vasculares e obstrutivos.

IV. Neurologia:
a) acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico (fase aguda);
b) traumatismo crânio-encefálico (fase aguda);
c) traumatismo requimedular (fase aguda);
d) aneurismas intracranianos rotos;
e) crises convulsivas de qualquer etiologia; e
f)  hipertensão intracraniana.

V. Pneumologia:
a) pneumotórax espontâneo;
b) derrames pleurais com comprometimento ventilatório; e
c) estado de mal asmático.

VI. Nefrologia:
a) insuficiência renal aguda.

VII. Ginecologia e Obstetrícia:
a) prenhez tubária rota; e
b) grandes hemorragias puerperais.

VIII. Traumatologia:
a) politraumatizado;
b) traumas de face com distúrbio de ventilação;
c) traumas de face com lesão no globo ocular;
d) traumatismos torácicos contusos e/ou penetrantes;
e) trauma de grandes vasos sanguíneos com necessidade de reparo cirúrgico imediato;
f) trauma abdominal contuso e/ou penetrante;
g) trauma extenso de partes moles;
h) amputações traumáticas (após avaliação da central);
i) queimaduras com área corporal comprometida superior a 20%;
j) queimaduras de vias aéreas;
k) acometimento sistêmico por corrente elétrica;
l) afogamento;
m) intoxicações exógenas involuntárias com alteração do sensório da ventilação, ou
hemodinâmica; e
n) picadas de animais peçonhentos com risco de vida.

CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS
O transporte será realizado em caso de ocorrência das patologias acima elencadas e sempre que se verificar uma das seguintes situações:
a) o associado que não tenha capacidade de locomoção por falta de condições físicas ou por recomendação médica, depois de submetido a um primeiro atendimento médico;
b) expressa requisição médica no sentido da necessidade de remoção do associado; e
c) contatada a Central de Atendimento Telefônico 24 horas, houver a anuência quanto à necessidade do transporte terrestre manifestada pelo profissional médico encarregado de acompanhar as chamadas telefônicas.

IMPORTANTE
Em caso de verificação da ocorrência de abusos no acionamento do Serviços de Emergências Médicas Domiciliares, a empresa se reserva o direito de não realizar o atendimento, informando, imediatamente, ao Abrigo do Marinheiro, por escrito, os motivos que justificaram o não atendimento.

O contratante poderá alterar a qualquer tempo (retirar e incluir) outros interessados elegíveis e também atualizar os seus dados cadastrais, especialmente os que permitam à CTICOR e sua estrutura e ao AMN se comunicarem com o mesmo. Para isto, deverá preencher o Termo de Atualização de Dados e entregá-lo pessoalmente no Posto de Atendimento do Abrigo do Marinheiro no SASM onde receberá o Manual do Usuário contendo informações sobre procedimentos em caso de urgência ou emergência, ou enviá-lo para o Posto de Atendimento do Abrigo do Marinheiro – Divisão de Seguro de Vida – Praça Barão de Ladário s/nº – Centro, Rio de Janeiro, CEP 20091-000, RJ.

Outras informações
Postos e contêineres do AMN;
Telefones: (21) 2104-5377 ou (21) 2102-1312 > Opção 2 > Opção 1 – Família Naval;
RETELMA: 8110-5377; e
E-mail: cticor@mapma.com.br.